Polícia Ambiental autua paranaense por armazenamento ilegal de agrotóxicos

Polícia constatou queima irregular de embalagens

Da Redação


Nesta segunda-feira (25), policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Costa Rica autuaram o arrendatário de uma propriedade rural, localizada no município de Chapadão do Sul, por armazenar produtos perigosos contrariando a legislação. Em uma fiscalização na fazenda, a equipe localizou agrotóxicos armazenados de forma inadequada, com riscos de contaminação de pessoas e do solo.

Segundo a PMA, havia produto e embalagens dentro de um barracão aberto, com outros materiais e livre acesso a pessoas e animais, desrespeitando, inclusive, as bulas das próprias embalagens, bem como não havia rótulos de riscos no local, contrariando as normas técnicas e a legislação ambiental.

No local também foi verificado que o infrator queimava embalagens dos produtos, o que também é proibido. A vistoria foi realizada no dia 14 deste mês, mas somente nesta segunda-feira o arrendatário foi localizado. O infrator, de 36 anos, residente no Estado do Paraná, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 18.250,00. O arrendatário também responderá por crime ambiental.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!